Fui convidada para compor o projeto anual "Circuito das Artes", pela curadora Alejandra Munhoz, de19/maio à 03/junho deste ano, no Museu Carlos Costa Pinto (Rua Av. Sete de Setembro, Vitória, Salvador/BA). Tive a satisfação de visualizar minha instalação Substantivos Velados, disposta ao lado de artistas ativos no cenário contemporâneo. Nos outros espaços expositivos, pude conferir a produção de colegas do Mestrado em Artes Visuais - UFBA, bem como de professores/artistas, amigos/artistas.
Substantivos Velados, instalação, 2012.
A iluminação da sala disponibilizada pelo Museu, favoreceu à estética da obra intalada. Meus fiéis amigos Davi Bernardo e Josemar Antonio, fizeram-me cia naquele agradável ambiente intimista - fator complementar das criações.
"O conjunto de dez artistas intitulado “Fronteiras do onírico, do perverso e da ironia” no Museu Carlos Costa Pinto centra sua atenção nas possibilidades tridimensionais da arte contemporânea e seus conteúdos não convencionais. As obras escolhidas dialogam de modo elíptico com o acervo da instituição, numa fronteira entre arte e design que tem um importante e cuidadoso enfoque na coleção de móveis e objetos tradicionais da instituição. Mas também tensionam a noção de intimidade e de repressão psicológica que subjaz a qualquer manifestação convencional. O erotismo presente nas obras de Josemar Antonio, Tanile Maria, Lúcia Monte Alegre e Mayra Lins dialoga delicadamente com alcances do olhar, entre o voyeuristico e o empírico, de Davi Bernardo e Tonico Portela. A ironia de Tuti Minervino desafia a perversidade do banal e a fugacidade do transcendente enquanto as fotos de Patrícia Almeida e Tito Casal reforçam uma espacialidade peculiar própria do onírico, que parecem ecoar nas materializações instigantes de Maxim Malhado."
Circuito das Artes 2012
Alejandra Muñoz
Vauluizo Bezerra
curadores
Alejandra Muñoz
Vauluizo Bezerra
curadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário