segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

IX BIENAL DO RECÔNCAVO - São Félix, Bahia.


Selecionada desde o meado do primeiro semestre de 2008, Tanile Maria expôs sua obra "Monólogo", na IX Bienal do Recôncavo, que ocorreu de 08 de novembro 2008 à 08 de fevereiro 2009. Essa mostra ocorreu enquanto a artistas encontrava-se em Portugal. Mas, os amigos foram prestigiar seu trabalho em São Félix.


Monólogo, objeto/datilogravura, 2008.


Detalhe da carta.
E a máquina desabafa:
"Poxa...
Eu era tão querida...
Estão esquecendo de mim...
Me trocaram pelo sexo oposto, um tal de computador...
O cara é todo metido a besta. Troca de visual como troca de cueca.
Eu não guardo minhas idéias num treco chamado agadê...
Não preciso de um cabo enfiado no meu traseiro para funcionar.
Sou poderosa meu bem... tenho energia própria.
Dizem que esse fulano entra em contato com o mundo todo...
Mas, as cartas que escrevo também podem chegar nos quatro cantos do mundo.
Inclusive, traduzo uma emoção, que ele desconhece...
Sinto falta dos dedos alheios que me acariciavam.
Como é que chamam de coroa, uma mulher linda e gostosa como eu??
Só tenho 34 anos...
Estou um pouco enferrujada, mas nada como um carinho especial.
Pera aí...
E vocÊ??
Me leva pra sua casa, cuida de mim, me chama de denguinho...
Prometo escrever 10 cartas de amor por dia e se ainda achar pouco...
Duplico, triplico, quadruplico...
só quero que me tenha do seu lado e que nunca me apague da sua memória.
Um beijo da sua amada,
Máquina de datilografar"

Um comentário:

  1. Adorei Tan!!!

    Não conhecia este seu trabalho com objetos e gostei muitooooo

    Abração

    Lucas

    ResponderExcluir